Aferir temperatura de cavalos é simples. Saiba como

A avaliação da temperatura corporal de cavalos pode ser feita por palpação externa, termômetros e aferição da temperatura retal (lubrificação e assepsia)

Aferir temperatura de cavalos é simples. Saiba como   Artigos VetProfissional

De acordo com Ludmila Souza Fernandes, Profª. Do VetProfissional, a avaliação da temperatura corporal de cavalos pode ser feita por:
- Palpação externa (dorso da mão do examinador deve tocar a narina do animal, a região abdominal e extremidades do animal);
- Termômetros; e
- Aferição da temperatura retal (lubrificação e assepsia).

Para mesurar a temperatura retal do equino, o Veterinário deve:
- Posicionar-se ao lado da parte posterior do animal;
- Erguer a sua cauda;
- Acionar o termômetro, que deve estar previamente lubrificado; e
- Introduz o termômetro no reto do animal.

Atenção!


É necessário deslocar o termômetro para o lado para que se encoste à parede retal, evitando que fique no meio de bolos fecais, o que interfere no resultado. A temperatura retal de equinos jovens varia de 37 a 38,9°c e de adultos entre 37,5 a 38,5°c.

Aprenda mais sobre Avaliação de Equinos, na Aula Exame Básico em Equinos disponível no VetProfissonal, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão.

Receba Mais Informações