Para uma granja avícola forte, alimente os pintinhos bem!

Quer uma granja avícola forte? Alimente bem suas aves, principalmente aquelas que recebem suas aves ainda pintinhos, afirma Marcelo Dias da Silva, Médico Veterinário

Para uma granja saudável, alimente os pintinhos bem    Artigos VetProfissional

 

Quer uma granja avícola forte? Alimente bem suas aves, principalmente aquelas que recebem suas aves ainda pintinhos, afirma Marcelo Dias da Silva, Médico Veterinário, Mestre em Agroquímica e Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa.

A seguir, algumas dicas de ouro para uma criação saudável de frangos e galinhas em granjas:


I- Os bebedouros e comedouros devem ser limpos diariamente para evitar que os animais defequem na ração e essa inicie um processo de fermentação.
II- A água deve ser limpa diariamente para evitar contaminações.
III- Ensinar ou estimule os pintinhos a beber água e também a comer. Isso se faz molhando o bico de algumas aves e mostrando a elas o comedouro.
IV- Não dê açúcar aos pintinhos.

Alguns produtores consideram que, ao receber os pintinhos direto do incubatório, isto é, no primeiro dia, devem colocar açúcar no bebedouro por causa do estado em que as aves chegam à granja: estressadas e, às vezes, desidratadas.

Dar açúcar misturado à água do bebedouro ao pintinho recém-chegado à granja NÃO é uma prática recomendada. Pois, se não houver uma higienização dos bebedouros no mesmo dia, o açúcar irá favorecer a proliferação de micro-organismos e doenças.

Aprenda mais sobre a recepção de pintinhos em granjas no Curso Equipamentos e Manejo na Avicultura, disponível no VetProfissonal, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão.

Receba Mais Informações