Precisando aferir a frequência cardíaca em equinos? Saiba como

Para mensurar a frequência cardíaca e respiratória em equinos, é preciso uma condição ideal em que esses animais sejam mantidos em repouso e em temperatura ambiente

Precisando aferir a frequência cardíaca em equinos?   Artigos VetProfissional

 

Para mensurar a frequência cardíaca e respiratória em equinos, é preciso uma condição ideal em que esses animais sejam mantidos em repouso e em temperatura ambiente. O número de batimentos cardíacos por minuto (BPM) em equinos saudáveis é de 28-40.

Bradicardia X Taquicardia


Quando o animal apresenta batimentos cardíacos menores que 28 por minuto, ele está em bradicardia e, quando os batimentos forem maiores que 40, o animal apresenta taquicardia, exceto se tiver se exercitado antes.

Como mensurar os batimentos cardíacos


Para mensurar os batimentos cardíacos o Veterinário deve colocar a mão na região do coração e sentir o Choque Pré-cordial. A seguir, posiciona-se o estetoscópio no local a fim de contar os batimentos cardíacos.

Para mensurar os movimentos respiratórios


Para mensurar os movimentos respiratórios, o Veterinário pode colocar o estetoscópio na traqueia do animal, contando o número de vezes que o ar passa pela traqueia, ou então observar os movimentos torácicos.

Bradipneia X Taquipneia


A medida normal de movimentos respiratórios por minuto (MRPM) é de 8-16 para animais equinos. Menor que 8, é considerado bradipneia e maior que 16 é considerado taquipneia.

Aprenda mais sobre Aferição de Batimentos Cardíacos em Equinos na Aula Exames Básicos em Equinos, disponível no VetProfissonal, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão.

Receba Mais Informações