Sr. Veterinário, um pouco mais sobre a distribuição dos fluidos corporais

Os fluidos corporais localizam-se em dois compartimentos no organismo - dentro e fora da célula do animal. Por isso, são denominados: líquidos intracelulares (LIC) e líquidos extracelulares (LEC)

Sr. Veterinário, um pouco mais sobre a distribuição dos fluidos corporais   VetProfissional

Os fluidos corporais localizam-se em dois compartimentos no organismo - dentro e fora da célula do animal, afirma Profª. Waleska de Melo Ferreira Dantas, do VET Profissional. Por isso, são denominados: líquidos intracelulares (LIC) e líquidos extracelulares (LEC). O líquido extracelular pode ser classificado de 3 formas:


I- intersticial,
II-plasma, e
III- transcelular.

• Líquido Intersticial
Líquido presente entre as células, nas cavidades do corpo, a exemplo dos líquidos peritoneal, pleural, sinoviais e do próprio líquor.

• Plasma
Compõe a parte líquida do sangue.

• Líquido Transcelular
Líquido presente entre as células de um mesmo órgão.

Aprenda mais sobre distribuição dos fluidos corporais, na disciplina – Regulação dos Fluidos Corporais: Composição e Dinâmica dos Líquidos Corporais, disponível na Área VET Profissional, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão. 

Receba Mais Informações