Microbiologia Veterinária

Aula 02 - Gêneros Corynebacterium, Moxarella e Erysipelothrix

Com Prof.ª Dr.ª Magna Coroa Lima
Gêneros Corynebacterium, Moxarella e Erysipelothrix

Esta aula tem como objetivo conhecer as características, mecanismos de virulência e enfermidades causadas por Corynebacterium. Vamos estudar também as características, espécies e enfermidades causadas por Moxarella. E, por fim, conhecer as características, espécies e enfermidades causadas por Erysipelothrix.

Duração: 77 min

• Corynebacterium
  • Moxarella
  • Erysipelothrix

Prof.ª Dr.ª Magna Coroa Lima

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia, a Prof.ª Magna é Doutora em Medicina Veterinária Pela Universidade Federal de Viçosa e Mestre em Zootecnia por esta mesma instituição. Magna compõe o quadro de docentes da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FACISA/UNIVIÇOSA) dede 2016, ministrando a disciplina Produção e Doenças de Caprinos e Ovinos, área na qual possui ampla experiência. Sua principal área de atuação é Medicina Veterinária preventiva, com destaque em Microbiologia, diagnóstico microbiológico, técnicas moleculares, resistência antimicrobiana, doenças bacterianas e doenças dos caprinos e ovinos.

Exclusivamente para:
  • Médicos Veterinários
  • Estudantes do curso de Medicina Veterinária

* É necessário apresentação de documentos comprobatórios

Esta aula é integrante do VET Profissional: o mais novo aplicativo de educação da Medicina Veterinária.

O VET Profissional oferece ao Médico Veterinário a oportunidade de rever e aprimorar conceitos e técnicas, agregando um grande diferencial em sua atuação profissional.

É essencial, também, para o Estudante de Medicina Veterinária, pois proporciona um aprendizado ágil e dinâmico, além de servir como complemento para as aulas práticas abordadas nas disciplinas de seu curso.

O VET Profissional chegou para mudar a vida profissional do Médico Veterinário e, o melhor, pode ser estudado em qualquer hora e lugar. O conteúdo do aplicativo pode ser acessado por 7 dias gratuitamente.

No VET Profissional, o médico veterinário e o estudante de medicina veterinária têm acesso a aulas e cursos de altíssima qualidade, disponíveis para serem estudados em qualquer hora e lugar. O nosso grande diferencial está na nossa equipe:

Professores Especializados

- As disciplinas são elaboradas por professores altamente especializados em suas áreas de atuação.

- Os professores escolhidos possuem grande experiência prática na área da disciplina e assinam um conteúdo de altíssima qualidade.

- Os professores estão presentes nos filmes, transmitindo informações ao veterinário por meio de depoimentos e demonstrações claras dos processos ou das técnicas a serem ensinadas.

Equipe Especial

Equipe de produção e pós-produção de alto nível

Por trás das aulas e dos cursos do VET Profissional, existem centenas de profissionais trabalhando para oferecer um ensino de qualidade, como: pedagogos, diretores de produção, diretores de fotografia, editores de vídeo, profissionais de computação gráfica e de tecnologia da informação, diagramadores de textos, revisores e redatores.

- Essa equipe do VET Profissional trabalha em conjunto com os professores para despertar sonhos e gerar histórias de sucesso, por meio de soluções para facilitar a aprendizagem dos alunos.

O VET Profissional é um projeto único no Brasil, e, através de uma plataforma moderna e de um conteúdo diferenciado, veio para revolucionar o ensino da Medicina Veterinária.

Receba Mais Informações