09 de setembro – Dia do Médico Veterinário

Aspirantes à veterinária, estudantes e médico veterinário, comemorem!

9 de setembro - Dia do Médico Veterinário   VetProfissional


Responsáveis por cuidar da saúde dos animais, os médicos veterinários são profissionais de extrema importância para a sociedade. Essa profissão é antiga, pois existem registros de sua existência há milênios, aproximadamente 4000 a.C..

A data escolhida para enaltecer o trabalho desses profissionais é o dia 9 de setembro. A escolha da data é devido ao fato de ter sido nesse dia, e 1933, que o então presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto Lei nº23.133, que passou a regularizar a profissão e o ensino da medicina veterinária no Brasil.

Antes disso, em 1910, as primeiras instituições de ensino da Medicina Veterinária foram criadas no Rio de Janeiro: a Escola de Medicina Veterinária do Exército e a Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária.

Além da saúde dos animais, os médicos veterinários cuidam da nossa saúde, pois atuam na diminuição e controle das doenças veterinárias que podem ser transmitidas ao ser humano. Ainda, seu trabalho vai além dos animais domésticos. O veterinário profissional cuida, também, de animais silvestres e rebanhos, auxiliando na indústria de produtos para animais e até no manejo e conservação de espécies.

O VetProfissional, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, parabeniza a todos os Médicos Veterinários pela data!

 

Fontes: Calendario 2017 – Calendáriobr – calendariobr.com.br
Portal São Francisco – portalsaofrancisco.com.br

por Renato Rodrigues

Receba Mais Informações