Nova disciplina Anatomia Veterinária: Osteologia e Miologia de Animais Domésticos

O corpo de um animal exige um estudo detalhado de seus componentes e funções para que alcance um tratamento eficiente e de qualidade

Nova disciplina Anatomia Veterinária – Osteologia e Miologia de Animais Domésticos


O corpo de um animal exige um estudo detalhado de seus componentes e funções para que alcance um tratamento eficiente e de qualidade. Pensando nisso, o VET Profissional preparou a disciplina Anatomia Veterinária - Osteologia e Miologia de Animais Domésticos, composta de vinte aulas, que mostra a teoria e a prática da anatomia realizada em animais domésticos.

As aulas são ministradas pelo Professor Marcelo Lopes de Santana, Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa e professor das disciplinas Anatomia Veterinária 1, 2 e Anatomia Topográfica. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Anatomia Veterinária e Reprodução Animal.

Conhecer essas duas ciências é importante, pois, nas palavras do professor, A osteologia é o estudo dos ossos, juntamente com a cartilagem e os ligamentos, que formam o esqueleto do animal. Para entender o que é miologia, é preciso saber que o aparelho locomotor do animal é dividido em porção ativa e porção passiva. A porção passiva é constituída dos ossos que compõem o esqueleto e dá sustentação ao corpo do animal. A porção ativa é representada pelo conjunto de músculos, os quais o estudo é denominado miologia.

Partindo dos princípios gerais da anatomia animal, o professor apresenta detalhadamente em suas aulas os aspectos osteológicos, dos animais e os miológicos. Essas aulas são elaboradas de forma prática e minuciosa, garantindo que o aluno compreenda os conceitos e conhecimentos apresentados. Os vídeos, de alta qualidade, podem ser acessados de forma fácil e rápida por meio de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. 

O Projeto Veterinário Profissional comporta cursos online, que são organizados em módulos, com filmes demonstrativos, atividades de revisão, melhor exposição de conteúdo com gráficos, tabelas e ilustrações e a Avaliação Final, que certifica o processo de aprendizado. Já os softwares destinados aos médicos veterinários, foram desenvolvidos de forma a auxiliá-los em suas rotinas diárias, quer seja no hospital ou clínica veterinária, quer seja em pet shops e fazendas.


Aprenda mais sobre esse assunto na área Anatomia Veterinária - Osteologia e Miologia de Animais Domésticos do VET Profissional, com o Prof. Dr. Marcelo Lopes de Santana, Doutor em Morfologia Animal pela Universidade Federal de Viçosa e Mestre em Medicina Veterinária também pela Universidade Federal de Viçosa. O VET Profissional é a plataforma de aperfeiçoamento mais completa para Médicos Veterinários e estudantes de Veterinária, com milhares de vídeos para aprender rápido e salvar mais vidas. Tenha acesso ilimitado a centenas de aulas práticas, cursos online, casos clínicos e casos cirúrgicos na palma da sua mão!

por Renato Rodrigues

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

O VET garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.