Nova disciplina - Bioquímica: qual a importância dessa disciplina para a Medicina Veterinária?

A bioquímica é a ciência que estuda a síntese e a estrutura das moléculas que constituem os seres vivos e as reações químicas que ocorrem neles

Nova disciplina - Bioquímica: qual a importância dessa disciplina para a Medicina Veterinária?

Bioquímica é a ciência que busca descrever a estrutura, a organização e as funções da matéria viva em ternos moleculares. Como matéria viva, entende-se tudo aquilo que passa por transformações e se reproduz, isto é, que possui autossuficiência e interage com o meio que o cerca.

No âmbito da Medicina Veterinária, o estudo da Bioquímica é a base para a compreensão de inúmeras disciplinas específicas da área, como Reprodução, Nutrição, Clínica de Animais e Inspeção e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal”, explica Adriano França, professor do VET Profissional, que é médico veterinário e Doutor em Ciência Animal.

Para capacitar Médicos Veterinários e estudantes da área, o VET Profissional preparou a área Bioquímica Veterinária, composta de aulas teóricas e práticas que apresentam os macroelementos e microelementos dos organismos vivos, os procedimentos adotados em laboratórios, os tipos de riscos a que um laboratorista está exposto e como agir em casos de acidentes, preparo de soluções, conceito e importância do potencial hidrogeniônico (pH) e das soluções tampões, importância dos aminoácidos e dos peptídeos, entre muitos outros.


Aprenda mais sobre esse assunto na área Bioquímica Veterinária do VET Profissional, com o Prof. Dr. Adriano França, Médico Veterinário, Doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais. O VET Profissional é a plataforma de aperfeiçoamento mais completa para Médicos Veterinários e estudantes de Veterinária, com milhares de vídeos para aprender rápido e salvar mais vidas. Tenha acesso ilimitado a centenas de aulas práticas, cursos on-line, casos clínicos e casos cirúrgicos na palma da sua mão!

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

O VET garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.