Nova disciplina VET Profissional: Anestesiologia Veterinária

Conheça a nova disciplina do projeto VET Profissional, que explica tudo sobre o processo de anestesia em animais

Nova disciplina VET Profissional: Anestesiologia Veterinária   VetProfissional

Para quem já é fã do VET Profissional, apresentamos uma novidade! Acabamos de lançar mais uma disciplina: Anestesiologia Veterinária. Para realizar qualquer procedimento cirúrgico veterinário, a anestesia é fundamental. Essa disciplina conta com 08 aulas em vídeos, que demonstram a prática de forma simplificada, além de um livro digital com conteúdo teórico.

Introdução à anestesiologia veterinária


A anestesia é um processo que envolve várias etapas: o paciente deve ser examinado previamente e é necessário consultar o médico veterinário e o proprietário do animal sobre qualquer histórico anestésico.

Durante todo o procedimento cirúrgico, o paciente é monitorado de perto pelo anestesiologista e técnicos especializados. Os medicamentos usados para pacientes veterinários e muitas das técnicas de administração para bloqueios epidurais ou dentários são semelhantes àquelas feitas em pacientes humanos, mas com diferenças em dosagens e tempo de bloqueio.

Conhecendo a disciplina


O VET Profissional preparou a disciplina Anestesiologia Veterinária, que demonstra procedimentos de intubação e administração de anestesia geral, anestesia para acesso ao abdômen com o emprego de técnicas “paravertebral proximal”, “paraverterbral distal” e a técnica do “L invertido”, administração de anestesia inalatória em pequenos animais e anestesia loco regional na cabeça de grandes animais.

O professor


As aulas são ministradas pelo Professor Luís Eugênio Franklin Augusto, Médico Veterinário, graduado pela Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde (FACISA) e Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Principais áreas: Anestesiologia Veterinária, Farmacologia Veterinária e Bioquímica.

O VET Profissional


O Veterinário Profissional visa disponibilizar aulas práticas de Medicina Veterinária para instituições de Ensino e Profissionais Veterinários. As aulas práticas são gravadas de forma clara e com foco nos detalhes, permitindo que o estudante ou profissional veterinário visualize e compreenda as técnicas apresentadas. Os vídeos oferecem conteúdo de alta qualidade, que pode ser acessado de forma prática e rápida de qualquer dispositivo conectado à internet.

Esta é uma ferramenta inovadora e fundamental para que o veterinário reveja conceitos técnicos para utilizá-los no seu cotidiano profissional e para que as universidades possam apresentar conteúdo para seus alunos mesmo na indisponibilidade de animais, instalações ou equipamentos.

 


Aprenda mais sobre esse assunto na área Anestesiologia Veterinária do VET Profissional, com o Prof. M. Luís Eugênio, Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). O VET Profissional é a plataforma de aperfeiçoamento mais completa para Médicos Veterinários e estudantes de Veterinária, com milhares de vídeos para aprender rápido e salvar mais vidas. Tenha acesso ilimitado a centenas de aulas práticas, cursos online, casos clínicos e casos cirúrgicos na palma da sua mão!

por Renato Rodrigues

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

DÚVIDAS ?

Preencha o formulário ao lado e receba mais informações.

O VET garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.