Sr. Veterinário, aprenda como fazer na prática a TIVA

O animal será pré-medicado com 0,5 ml/kg de diazepan intravenoso e, em seguida, será feita a indução da anestesia de 2 em 2 ml/kg de propofol até atingir o efeito esperado

Sr. Veterinário, aprenda como fazer na prática a TIVA   Artigos VetProfissional

O animal será pré-medicado com 0,5 ml/kg de diazepan intravenoso e, em seguida, será feita a indução da anestesia de 2 em 2 ml/kg de propofol até atingir o efeito esperado. Como a paciente pesa 2,65 kg, a regulagem da bomba de infusão deve seguir a adaptação desse valor.

Mesmo sendo anestésico injetável, o paciente deverá ser entubado para receber oxigenação adequada. Para este caso, será realizada a anestesia epidural com lidocaína a 1ml/3,5kg associada à metadona a 0,3 mg/kg. Também faz parte dos preparos a disponibilização de soro ligado à bomba de equipo programada para infundir 10 ml/kg/h.

Foto foto foto Paciente ligada às bombas, ao aparelho multiparamétrico e ao oxigênio VetProfissional


Finalizada a cirurgia, o animal ainda estará sendo infundido, portanto ainda sob os efeitos de hipnose, e, ao desacoplar o propofol e o soro, é finalizada a anestesia. A partir disso, a preocupação se volta para o aquecimento do animal e acomodação em ambiente tranquilo para que aos poucos ele se recupere.

Aprenda mais sobre o assunto na Disciplina - TIVA - disponível no VetProfissional, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão.

Receba Mais Informações