Sr. Veterinário, saiba mais sobre a fisioterapia animal

Na fisioterapia, são candidatos à reabilitação animais com problemas ortopédicos, neurológicos e corpóreos

Sr. Veterinário, saiba mais sobre a fisioterapia animal   Artigos VetProfissional

 

Segundo Ana Carolina Silva Faria, Professora do VetProfissional, na fisioterapia, são candidatos à reabilitação animais com problemas ortopédicos, neurológicos e corpóreos. Observe, na imagem abaixo, um resumo acerca das alterações observadas no quadro clínico, após avaliação dos candidatos:


Resumo acerca das alterações observadas no quadro clínico   VetProfissional

 

• Animais com problemas neurológicos: animais que possuem alterações neurológicas, tais como: hérnias de disco ou fraturas vertebrais são passíveis de perder o movimento dos membros pélvicos e torácicos. Esses pacientes podem ou não passar por cirurgias, mas é sempre necessário fazer o tratamento por meio da fisioterapia e reabilitação para que retomem a postura e os movimentos naturais.

• Animais com problemas ortopédicos: em situações de alteração ortopédica como no caso de fraturas, a fisioterapia e a reabilitação são indicadas para que o paciente não sofra enrijecimento e degenerações articulares.

• Animais com problemas de obesidade: diante desses pacientes precisamos atentar para o risco de sobrecarga articular durante a execução de exercícios. É necessário fazer o acompanhamento de peso do paciente e trabalhar junto a profissionais da área de nutrição para promover o emagrecimento dos animais.

Aprenda mais sobre fisioterapia animal, na disciplina Reabilitação Ortopédica I disponível no VetProfissonal, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão.

Receba Mais Informações