Úbere abaixo da linha do jarrete é fator para a ocorrência de mastite

O posicionamento do úbere propicia maior contato entre a extremidade do teto com o solo, onde estão presentes os microrganismos causadores da mastite

Úbere abaixo da linha do jarrete é fator para a ocorrência de mastite   Artigos VetProfissional

O posicionamento ideal de sustentação do úbere deve ser acima da linha do jarrete. Quando o úbere encontra-se abaixo da linha do jarrete fica evidente a frouxidão do sistema de suporte do úbere, especificamente, do ligamento lateral e da inserção anterior. “A ocorrência desse estado é devido ao número de lactações e à idade do animal”, afirma Paolo Antônio Dutra Vivenza, professor do VetProfissional. Observe, na imagem, o posicionamento do úbere abaixo da linha do jarrete.

 

Úbere abaixo da linha do jarrete é fator para a ocorrência de mastite   VetProfissional

Quando o úbere está posicionado abaixo da linha do jarrete indica fator predisponente para a ocorrência de mastite. Nesses casos, o posicionamento do úbere propicia maior contato entre a extremidade do teto com o solo, onde estão presentes os microrganismos causadores da mastite.

Aprenda mais sobre Mastite, na disciplina Controle de Mastite e Melhoria da Qualidade do Leite disponível no VetProfissonal, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão.

Receba Mais Informações