Água de má qualidade mata muitas galinhas, você sabia?

Criações caseiras sofrem com altas taxas de mortalidade das aves, causada, muitas vezes, pela péssima qualidade do recurso hídrico e do seu modelo de distribuição equivocado

Água de má qualidade mata muitas galinhas, você sabia?    Artigos VetProfissional

A qualidade da água a ser consumida é de extrema importância para a sanidade do plantel avícola. “É costume falar que se a água não está boa para consumo humano, também não está boa para consumo animal”, afirma Marcelo Dias, Professor do VetProfissional.

Criações caseiras sofrem com altas taxas de mortalidade das aves, causada, muitas vezes, pela péssima qualidade do recurso hídrico e do seu modelo de distribuição equivocado, que deve ser oferecido de forma corrente.

Em números:


- 65% do peso do ovo é água;
- As aves bebem o dobro do que comem;
- Para a produção de um ovo, são necessárias 40 g de água, ou seja, 75 litros são necessários para a produção de 250 ovos;
- A interrupção de água para poedeiras por 24 horas diminui 27% da postura.

Aprenda mais sobre o assunto na Disciplina - Manejo de Poedeiras - disponível no VetProfissional, a mais moderna ferramenta de capacitação para médicos veterinários e estudantes de veterinária disponível no mercado, com a qual você obterá todos os conhecimentos necessários para garantir o bem-estar dos animais e alcançar êxito em sua profissão.

Receba Mais Informações